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Apostila Recife 2024 – AADEE – Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial

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Apostila Recife 2024
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Descrição

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Matérias Abordadas na Apostila Recife 2024 – AADEE – Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial:

– Língua Portuguesa
– Raciocínio Lógico e Matemático
– Legislação Municipal
– Conhecimentos Específicos
– Noções Básicas de Primeiros Socorros

A Apostila Completa para o Concurso foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.

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Apostila Completa e Atualizada com Acesso Imediato
Material com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2024/2025
– Formato – Online ou Impressa
– Páginas – 607

Matérias da Apostila

Língua Portuguesa
1. Compreensão e interpretação de texto; 2. Tipologia e gêneros textuais; 3. Figuras de linguagem ;4. Significação de palavras e expressões; 5. Relações de sinonímia e de antonímia; 6. Ortografia; 7. Acentuação gráfica; 8. Uso da crase; 9. Fonética e Fonologia: som e fonema, encontros vocálicos e consonantais e dígrafos; 10. Morfologia: classes de palavras variáveis e invariáveis e seus empregos no texto; 11. Locuções verbais (perífrases verbais); 12. Funções do “que” e do “se”; 13. Formação de palavras; 14. Elementos de comunicação; 15. Sintaxe: relações sintático-semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (período simples e período composto por coordenação e subordinação); 16. Concordância verbal e nominal; 17. Regência verbal e nominal; 18. Colocação pronominal; 19. Emprego dos sinais de pontuação e sua função no texto; 20. Elementos de coesão; 21. Função textual dos vocábulos; 22. Variação linguística.

Raciocínio Lógico e Matemático
1. Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; 2. Mínimo múltiplo comum, Máximo divisor comum; 3. Porcentagem; 4. Razão e proporção; 5. Regra de três simples ou composta; 6. Equações do 1º e 2º grau; Sistema de equações do 1º grau; 7. Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; 8. Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; 9. Tratamento da informação – média aritmética simples; 10. Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales; 11. Lógica de argumentação, preposições e equivalências lógicas.

Legislação Municipal
1. Lei nº 18.147/2015 (Aprova o Plano Municipal de Educação); 2. Lei nº 18.769/2020 (Institui o Primeiro Plano Decenal para a Primeira Infância do Recife); 3. Decreto nº 35.798 de 11 de julho de 2022 (Aprova o Regimento Interno da Secretaria de Educação); 4. Lei Municipal Nº 14.728/85 – Estatuto Dos Funcionários Públicos Do Município Do Recife e suas alterações; 5. Lei Orgânica do Município do Recife; 6. Decreto n° 36.309 de 30 de janeiro de 2023 (Política Pública de Educação Especial Inclusiva para os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife).

Conhecimentos Específicos
Educação: 1. Conhecimentos específicos: Políticas Públicas e Legislação da Educação Especial; 1.1. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. 1.2. Constituição Federal de 1988, art. 5º (Dos Direitos e deveres Individuais e Coletivos), art. 205 a 214 (Da Educação); 1.3. Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei n° 8.069/1990 (arts. 1º ao 6º; 13, 15 a 18; 53 a 59; 131 a 135); 1.4. Lei Federal n° 12.764, de 27 de dezembro de 2012 – Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e altera o § 3º do art. 98 da Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990; 1.5. Lei Federal n° 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência. 2. Fundamentos Teóricos: teorias sobre deficiência e inclusão; 2.1. História da Educação Especial e Inclusiva: marcos históricos, movimentos de inclusão e desafios atuais; 2.2. Educação e Diversidade: multiculturalismo e interculturalidade; 2.3. Teorias do desenvolvimento e neurodiversidade; 2.4. Educação socioemocional.

Noções Básicas de Primeiros Socorros
1. Introdução aos Primeiros Socorros; 1.1. Abordagem inicial da vítima, avaliação do nível de consciência, avaliação da cena e pedido de ajuda 1.2. Procedimentos para Assistência Segura e Eficiente a Alunos com Deficiência; 2. Situações Comuns e Procedimentos de Intervenção; 2.1. Controle e Intervenção em Caso de Hemorragias; 2.2. Abordagem em Situações de Perda de Consciência: Crises convulsivas, tontura e desmaio; 2.3. Procedimentos nas emergências por obstrução das vias aéreas 2.4. Lei 13722/18; 2.5. Primeiros Socorros para Queimaduras e Lesões Cutâneas; 3. Cuidados Especiais com Alunos com Deficiência; 3.1. Assistência a Alunos com Dificuldades de Locomoção (Uso de Cadeira de Rodas); 3.2. Cuidados Alimentares para Alunos com Risco de Engasgamento. 4. Condutas de primeiros socorros frente às lesões traumato-ortopédicas (entorse, luxação, contusão e fratura). 5. Suporte básico de vida: ressuscitação cardiopulmonar.


* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.

** ENVIO IMEDIATO na compra da apostila em pdf pelo Pagseguro ou Mercado Pago – (Após aprovação da análise).

*** O site pedirá o seu endereço no ato de Pagamento mas atente-se na escolha do material impresso ou online.  

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