Oferta!

Apostila Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares 2022

R$9,90

Apostila Prefeitura de Curitiba
Aproveite a Promoção por Tempo Limitado!!
Apostila Pagamento
Versão Impressa – R$ 77,90

Versão Digital – R$ 9,90

Categoria:

Descrição

Apostila Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares 2022 – Completa e Atualizada para o Concurso Público da Prefeitura de Curitiba. Receba Hoje Mesmo Todo o Conteúdo ATUALIZADO com o último Edital do Concurso.

PROMOÇÃO COM 30% DE DESCONTO

Apostila COMPLETA e ATUALIZADA

100% de acordo com o Edital 2022 e com Pronta Entrega para Você

o-melhor-preco-garantido-apostilas

Matérias Abordadas na Apostila Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares 2022:

– LÍNGUA PORTUGUESA
– RACIOCÍNIO MATEMÁTICO
– INFORMÁTICA
– LEGISLAÇÃO

A Apostila completa para o Concurso foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.

RECEBA GRÁTIS

Apostila Gratis Brinde
Receba 
Grátis com a apostila os seguintes brindes exclusivos da editora:

1 – Ebook exclusivo com dicas fundamentais do Coach de Concursos Juliano Larossa com O Poder das Metas

2 – Super pacote com  Questões Objetivas de Língua Portuguesa com gabaritos oficiais em formato de simulado.

3 – Anotações 2.0 – Descubra Como Criar Anotações Realmente Eficazes e que Facilitam a Memorização da Teoria Estudada na Apostila.

Aproveite essa super promoção por tempo limitado e receba todos os brindes grátis e a teoria necessária para o Concurso 2022. Garanta Já a Sua Vaga!

Garanta Já a Sua Vaga!

Apostila Completa e Atualizada com Acesso Imediato
Material com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2022
– Formato – Online ou Impressa
– Páginas – 320

Matérias da Apostila

LÍNGUA PORTUGUESA
As questões de Língua Portuguesa visam a averiguar a capacidade do(a) candidato(a), quanto:
– à apreensão do significado global dos textos;
– ao estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais;
– ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo;
– à apreensão dos efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos verbais em textos de diferentes gêneros;
– à identificação das ideias expressas no texto, bem como de sua hierarquia (principal ou secundária) e das relações
entre elas (oposição, restrição, causa/consequência, exemplificação etc.);
– à análise da organização argumentativa do texto: identificação do ponto de vista (tese) do autor, reconhecimento e avaliação dos argumentos usados para fundamentá-lo;
– à dedução de ideias e pontos de vista implícitos no texto;
– ao reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto, bem como dos recursos linguísticos empregados para demarcá-las;
– ao reconhecimento da posição do autor frente às informações apresentadas no texto (fato ou opinião; sério ou ridículo;
concordância ou discordância etc.), bem como dos recursos linguísticos indicadores dessas avaliações;
– à identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos;
– à identificação dos recursos coesivos do texto (expressões, formas pronominais, relatores) e das relações de sentido que estabelecem;
– ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância, regência, ortografia, pontuação etc;
– ao reconhecimento de relações estruturais e semânticas entre frases ou expressões;
– à identificação, em textos de diferentes gêneros, das marcas linguísticas que singularizam as variedades linguísticas sociais, regionais ou de registro.

RACIOCÍNIO MATEMÁTICO
Resolução de problemas envolvendo números reais, conjuntos, contagem e porcentagem. Sistemas de duas equações e duas incógnitas, equação do primeiro grau, regra de três simples e sequências. Área, volume e capacidade. Cálculo da média, leitura e interpretação de dados representados em tabelas e gráficos.

INFORMÁTICA
1. Conceitos básicos de operação com arquivos utilizando o Windows Explorer para as versões do Windows 7, 8 ou 10.
2. Noções básicas de navegação na internet, para as versões do Windows 7, 8 ou 10.
3. Noções consistentes de trabalho com computadores em rede interna, ambiente Windows para as versões do Windows 7, 8 ou 10.
4. Noções consistentes de escrita e editoração de texto utilizando o Microsoft Word (versões 2007, 2010 ou 2013).
5. Noções consistentes de cálculo e organização de dados em planilhas eletrônicas utilizando o Microsoft Excel (versões 2007, 2010 ou 2013).
6. Noções básicas, como usuário, do funcionamento de computadores e de periféricos.
7. Noções básicas, como usuário, dos sistemas operacionais Windows (versões 7, 8 ou 10).
8. Noções de segurança em rede (invasão, vírus, spyware, malware e correlatos) e segurança da informação.

LEGISLAÇÃO
1. Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.


* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.

** ENVIO IMEDIATO na compra da apostila em pdf pelo Pagseguro ou Mercado Pago – (Após aprovação da análise).

*** O site pedirá o seu endereço no ato de Pagamento mas atente-se na escolha do material impresso ou online.  

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Apostila Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares 2022”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *