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Apostila CREFITO 10 Recepcionista – Escriturário 2022

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Apostila CREFITO 10 2022
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Categoria:

Descrição

Apostila CREFITO 10 Recepcionista – Escriturário 2022 – Completa e Atualizada para o Concurso Público do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – Santa Catarina. Receba Hoje Mesmo Todo o Conteúdo ATUALIZADO com o último Edital do Concurso.

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Matérias Abordadas na Apostila CREFITO 10 Recepcionista – Escriturário 2022:

– LÍNGUA PORTUGUESA
– NOÇÕES DE INFORMÁTICA
– ATUALIDADES
– LEGISLAÇÃO E ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
– CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

A Apostila completa para o Concurso foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.

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Apostila Completa e Atualizada com Acesso Imediato
Material com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2022
– Formato – Online ou Impressa
– Páginas – 501

Matérias da Apostila

LÍNGUA PORTUGUESA
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores; conceitos de hardware e de software; e instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos; ferramentas; aplicativos; e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

ATUALIDADES
1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

LEGISLAÇÃO E ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
1 Ética e função pública. 2 Ética no Setor Público. 2.1 Ética e moral. 2.2 Conceitos e princípios éticos. 3 Lei n. o 8.429/1992 e suas alterações. 4 Lei n. o 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo). 5 Acesso à Informação: Lei n. o 12.527/2011; e Decreto n. o 7.724/2012. 5 Resolução nº 14/2018 (Regimento Interno do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
RECEPCIONISTA / ESCRITURÁRIO (CÓDIGOS 200/201/202)
Relações humanas. Noções de cidadania. Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. Ética no serviço público. Trabalho em equipe: Personalidade e relacionamento. Eficácia no comportamento interpessoal. Fatores positivos do relacionamento. Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua. Comunicação telefônica. Noções de software de controle de ligações. Noções de arquivamento e outros procedimentos administrativos. Atualização de cadastro telefônico. Meios de comunicação. Noções de PABX. Operação de equipamentos de escritório: copiadoras; e impressoras de computador. Noções sobre documentos específicos do setor. Redação e comunicação organizacional. Redação oficial: abreviações e formas de tratamento. Sigilo profissional.


* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.

** ENVIO IMEDIATO na compra da apostila em pdf pelo Pagseguro ou Mercado Pago – (Após aprovação da análise).

*** O site pedirá o seu endereço no ato de Pagamento mas atente-se na escolha do material impresso ou online.  

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