Descrição
Apostila UFAM Assistente Administrativo 2026 – Completa e Atualizada para o Concurso Público da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Receba Hoje Mesmo Todo o Conteúdo ATUALIZADO com o último Edital do Concurso.

40% DE DESCONTO NO PIX
Válido somente entre PIX pessoa física. Se desejar pagar no nosso CNPJ, o valor será completo com impostos.
Apostila COMPLETA e ATUALIZADA
100% de acordo com o Edital 2026 e com Pronta Entrega para Você
Matérias Abordadas na Apostila UFAM Assistente Administrativo 2026 :
– LÍNGUA PORTUGUESA
– LEGISLAÇÃO
– CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
A Apostila Completa para o Concurso foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.
RECEBA GRÁTIS

Receba Grátis com a apostila os seguintes brindes exclusivos da editora:
1 – Ebook exclusivo com dicas fundamentais do Coach de Concursos Juliano Larossa com O Poder das Metas
2 – Super pacote com Questões Objetivas de Língua Portuguesa com gabaritos oficiais em formato de simulado.
3 – Anotações 2.0 – Descubra Como Criar Anotações Realmente Eficazes e que Facilitam a Memorização da Teoria Estudada na Apostila.
E mais…
Cursos complementares das maiores instituições de ensino do Brasil. Totalmente Grátis!

Aproveite essa super promoção por tempo limitado e receba todos os brindes grátis e a teoria necessária para o Concurso 2026. Garanta Já a Sua Vaga!
Garanta Já a Sua Vaga!
Apostila Completa e Atualizada com Acesso Imediato
Material com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2026
– Formato – Online ou Impressa
– Páginas – 798
Matérias da Apostila
LÍNGUA PORTUGUESA
Compreensão e interpretação de textos verbais e não verbais. Ideias principais e secundárias, explícitas e implícitas. Vocabulário: sentido de palavras e de expressões no texto. Denotação e conotação. Noções de variação e das modalidades oral e escrita da língua. Fonologia: encontros vocálicos e consonantais, dígrafo, divisão silábica, ortografia, acentuação tônica e gráfica. Ortoépia e prosódia. Morfologia: Classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. Classes gramaticais invariáveis: preposições, conjunções, advérbios, interjeições. Conjugação verbal. Sintaxe: Frase, oração e período. Tipos de sujeito. Tipos de predicado. Período simples e período composto. As orações coordenadas e subordinadas. Emprego das palavras “que”, “se” e “como”. Pontuação. Tópicos de linguagem: Emprego de certas palavras ou expressões: a ou há, a baixo ou abaixo, ao encontro de ou de encontro a, a cerca de ou acerca de ou cerca de ou há cerca de, a menos de ou há menos de, a par ou ao par, ao invés de ou em vez de, bastante ou bastantes, mas ou mais, mau ou mal, onde ou aonde, por que ou por quê ou porque ou porquê, tampouco ou tão pouco. Manual de Redação da Presidência da República – 3ª Edição.
LEGISLAÇÃO
Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei nº 8.112/1990 e suas alterações. Código de Ética Profissional no Serviço Público; Decreto nº 1.171/1994. Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992, com as alterações da Lei nº 14.230/2021. Estruturação do Plano de Carreira dos cargos Técnicos Administrativos em Educação no âmbito das Instituições Federais vinculadas ao ministério de Educação. Leis nº 11.091/2005 e 11.233/2005.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Assistente em Administração
Organização do trabalho: departamentalização, planejamento, tomada de decisão, objetivos, gráficos de organização, controle, ambiente externo. Relações humanas no trabalho: motivação, comunicação, liderança, trabalho em equipe, organização informal. Gestão de pessoas nas organizações. Orçamento e finanças públicas. Administração Estratégica. Organização do Estado e da gestão. Departamentalização; descentralização; desconcentração. Os agentes públicos e a sua gestão, normas legais e constitucionais aplicáveis. Serviço de atendimento ao cidadão. Comunicação interna e externa; relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Gestão de conflitos. Governança na gestão pública. Da administração Pública: conceito, princípios, finalidade. Administração Pública direta e indireta, entidades políticas e administrativas, órgãos e agentes públicos, poderes e deveres do administrador público. Ato Administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação, espécies, motivação e invalidação. Procedimento Administrativo. Contrato administrativo: conceito, características, espécies, inexecução e extinção. Licitação: conceito, finalidade, princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade, procedimento, anulação e revogação (Lei 8.666/93 e Lei 14.133/2021). Comunicações Oficiais. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Rotinas e Processos Administrativos.

Estude com quem tem 17 anos de experiência em concursos!
Nossas apostilas não são feitas por Inteligência Artificial – IA
* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.
** ENVIO IMEDIATO na compra da apostila em pdf pelo Pagseguro ou Mercado Pago – (Após aprovação da análise).
*** O site pedirá o seu endereço no ato de Pagamento mas atente-se na escolha do material impresso ou online.





Avaliações
Não há avaliações ainda.