Descrição
Apostila Recife (AADEE) 2024 – Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial – Completa e Atualizada para o Concurso Público da SME Recife Pernambuco. Receba Hoje Mesmo Todo o Conteúdo ATUALIZADO com o último Edital do Concurso.
OFERTA DO MÊS
ÚLTIMOS DIAS DE PROMOÇÃO
Apostila COMPLETA e ATUALIZADA
100% de acordo com o Edital 2024 e com Pronta Entrega para Você
Matérias Abordadas na Apostila Recife (AADEE) 2024 – Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial:
– LÍNGUA PORTUGUESA
– RACIOCÍNIO LÓGICO
– CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
– NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS
A Apostila Completa para o Concurso foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.
RECEBA GRÁTIS
Receba Grátis com a apostila os seguintes brindes exclusivos da editora:
1 – Ebook exclusivo com dicas fundamentais do Coach de Concursos Juliano Larossa com O Poder das Metas
2 – Super pacote com Questões Objetivas de Língua Portuguesa com gabaritos oficiais em formato de simulado.
3 – Anotações 2.0 – Descubra Como Criar Anotações Realmente Eficazes e que Facilitam a Memorização da Teoria Estudada na Apostila.
Aproveite essa super promoção por tempo limitado e receba todos os brindes grátis e a teoria necessária para o Concurso 2024. Garanta Já a Sua Vaga!
Garanta Já a Sua Vaga!
Apostila Completa e Atualizada com Acesso Imediato
Material com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2024
– Formato – Online ou Impressa
– Páginas – 299
Matérias da Apostila
LÍNGUA PORTUGUESA
Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial: Emprego das letras; Emprego da acentuação gráfica. Domínio dos mecanismos de coesão textual: Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual; Emprego/correlação de tempos e modos verbais. Domínio da estrutura morfossintática do período: Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; Emprego dos sinais de pontuação; Concordância verbal e nominal; Emprego do sinal indicativo de crase; Colocação dos pronomes átonos. Reescritura de frases e parágrafos do texto: Substituição de palavras ou de trechos de texto; Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. Classes de Palavras: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
RACIOCÍNIO LÓGICO
Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica dedutiva, argumentativa e quantitativa. Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões especiais. Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
AGENTE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR ESPECIAL (AADEE)
Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (LDBN – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional): Título I – Da Educação; Título II – Dos Princípios e Fins da Educação Nacional; Título III – Do Direito à Educação e do Dever de Educar; Capítulo V – Da Educação Especial; Capítulo V-A – Da Educação Bilíngue de Surdos. Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente): Título I – Das Disposições Preliminares; Título II – Dos Direitos Fundamentais: Capítulo I – Do direito à Vida e à Saúde; Capítulo II – Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Capítulo IV – Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer. Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência): Título I – Disposições Preliminares: Capítulo I – Disposições Gerais; Capítulo II – Da igualdade e da Não Discriminação; Seção Única – Do Atendimento Prioritário; Título II – Dos direitos Fundamentais: Capítulo IV – Do Direito à Educação. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (MEC/SEESP): Título IV – Objetivo da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Título V – Alunos atendidos pela Educação Especial; e, Título VI – Diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 (Lei da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004: Capítulo II – Do Atendimento Prioritário; Capítulo III – Das Condições Gerais da Acessibilidade. Barreiras atitudinais na Escola.
NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS
Conceitos e procedimentos preliminares; procedimentos a serem adotados em casos de asfixia, envenenamento, desmaios, convulsões, queimaduras, hemorragias e traumas.
* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.
** ENVIO IMEDIATO na compra da apostila em pdf pelo Pagseguro ou Mercado Pago – (Após aprovação da análise).
*** O site pedirá o seu endereço no ato de Pagamento mas atente-se na escolha do material impresso ou online.
Avaliações
Não há avaliações ainda.