Descrição
Apostila Banestes 2023 Técnico Bancário – Completa e Atualizada para o Concurso Público do Banco do Estado do Espírito Santo S.A. Hoje Mesmo Todo o Conteúdo ATUALIZADO com o último Edital do Concurso.
OFERTA RELÂMPAGO
SÓ ESSA SEMANA
Apostila COMPLETA e ATUALIZADA
100% de acordo com o Edital 2022 e com Pronta Entrega para Você
Matérias Abordadas na Apostila Banestes 2023 Técnico Bancário:
– LÍNGUA PORTUGUESA
– RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO
– INFORMÁTICA BÁSICA
– CONHECIMENTOS BANCÁRIOS
– TÉCNICAS DE VENDAS E ATENDIMENTO
A Apostila completa para o Concurso foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.
RECEBA GRÁTIS
Receba Grátis com a apostila os seguintes brindes exclusivos da editora:
1 – Ebook exclusivo com dicas fundamentais do Coach de Concursos Juliano Larossa com O Poder das Metas
2 – Super pacote com Questões Objetivas de Língua Portuguesa com gabaritos oficiais em formato de simulado.
3 – Anotações 2.0 – Descubra Como Criar Anotações Realmente Eficazes e que Facilitam a Memorização da Teoria Estudada na Apostila.
Aproveite essa super promoção por tempo limitado e receba todos os brindes grátis e a teoria necessária para o Concurso 2022. Garanta Já a Sua Vaga!
Garanta Já a Sua Vaga!
Apostila Completa e Atualizada com Acesso Imediato
Material com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2022/2023
– Formato – Online ou Impressa
– Páginas – 601
Matérias da Apostila
LÍNGUA PORTUGUESA
1. Interpretação e Compreensão de texto. Organização estrutural dos textos. 2. Marcas de textualidade: coesão, coerência e intertextualidade. 3. Modos de organização discursiva: descrição, narração, exposição, argumentação e injunção; características específicas de cada modo. 4. Tipos textuais: informativo, publicitário, propagandístico, normativo, didático e divinatório; características específicas de cada tipo. Textos literários e não literários. 5. Tipologia da frase portuguesa. 6. Estrutura da frase portuguesa: operações de deslocamento, substituição, modificação e correção. Problemas estruturais das frases. Norma culta. Pontuação e sinais gráficos. Organização sintática das frases: termos e orações. Ordem direta e inversa. 7. Tipos de discurso. 8. Registros de linguagem. Funções da linguagem. 9. Elementos dos atos de comunicação. 10. Estrutura e formação de palavras. Formas de abreviação. 11. Classes de palavras; os aspectos morfológicos, sintáticos, semânticos e textuais de substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, conjunções e interjeições; os modalizadores. 12. Semântica: sentido próprio e figurado; antônimos, sinônimos, parônimos e hiperônimos. Polissemia e ambiguidade. Os dicionários: tipos; a organização de verbetes. 13. Vocabulário: neologismos, arcaísmos, estrangeirismos; latinismos. 14. Ortografia e acentuação gráfica. A crase.
RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO
Lógica: proposições, conectivos, equivalências lógicas, quantificadores e predicados. Conjuntos e suas operações, diagramas. Números inteiros, racionais e reais e suas operações, porcentagem. Proporcionalidade direta e inversa. Medidas de comprimento, área, volume, massa e tempo. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, reconhecimento de padrões, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão de dados apresentados em gráficos e tabelas. Problemas de lógica e raciocínio.
INFORMÁTICA BÁSICA
Dispositivos de entrada e saída e de armazenamento de dados. Impressoras, teclado, mouse, disco rígido, pendrives, scanner plotter, discosópticos. Noções do ambiente Windows. MSOffice (Word, Excel, Powerpoint, Outlook). Libre Office (Writer, Calc, Impress, e M Client). Conceitos relacionados à Internet; correio eletrônico. Noções de sistemas operacionais. Ícones, atalhos de teclado, pastas, tipos de arquivos; localização, criação, cópia e remoção de arquivos; cópias de arquivos para outros dispositivos; ajuda do Windows, lixeira, remoção e recuperação de arquivos e de pastas; cópias de segurança/backup, uso dos recursos.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS
Sistema financeiro nacional. Dinâmica do mercado. Mercado bancário. Estrutura do Sistema Financeiro Nacional: Conselho Monetário Nacional; COPOM – Comitê de Política Monetária. Banco Central do Brasil; Comissão de Valores Mobiliários. Produtos Bancários: Noções de cartões de crédito e débito, crédito direto ao consumidor, crédito rural, caderneta de poupança, capitalização, previdência, investimentos e seguros. Noções do Mercado de capitais e de Câmbio. Garantias do Sistema Financeiro Nacional: aval; fiança; penhor mercantil; alienação fiduciária; hipoteca; fianças bancárias; Fundo Garantidor de Cre´dito (FGC). Autorregulac¸a~o Banca´ria. Noc¸o~es ba´sicas sobre os crimes de “Lavagem” ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores. Prevenção da utilização do Sistema Financeiro para os atos ilícitos, em conformidade com a lei 9.613/1998. Guia de Conduta Ética do Banestes; Ruptura digital no setor bancário e financeiro. Resolução CMN no 4.949, de 30 de setembro 2021.
TÉCNICAS DE VENDAS E ATENDIMENTO
Técnicas de vendas: Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivo; análise do mercado, metas. Técnicas de vendas de Produtos e Serviços bancários e financeiros: planejamento, técnicas; motivação para vendas; Produto, Preço, Praça, Promoção; Vantagem competitiva; Como lidar com a concorrência; Noções de Imaterialidade ou intangibilidade, Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários. Manejo de carteira de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica. Noções de Marketing de Relacionamento. Atendimento: Marketing em empresas de serviços; Satisfação e retenção de clientes; Valor percebido pelo cliente; Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico; Interação entre vendedor e cliente; Qualidade no atendimento a clientes; Atendimento digital.
* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.
** ENVIO IMEDIATO na compra da apostila em pdf pelo Pagseguro ou Mercado Pago – (Após aprovação da análise).
*** O site pedirá o seu endereço no ato de Pagamento mas atente-se na escolha do material impresso ou online.
Avaliações
Não há avaliações ainda.