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Apostila CRECI RJ Auxiliar Administrativo 2020

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Apostila CRECI RJ Auxiliar Administrativo 2020 – Completa e Atualizada para o Concurso Público do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci – RJ).

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Matérias Abordadas na Apostila CRECI RJ Auxiliar Administrativo 2020:

    • LÍNGUA PORTUGUESA
    • CONHECIMENTOS GERAIS
    • INFORMÁTICA
    • RACIOCÍNIO LÓGICO
    • CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

A Apostila em PDF para o Concurso da Prefeitura do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci – RJ) foi elaborada seguindo os conteúdos cobrados pela banca no edital do concurso, o que torna o seu conteúdo importantíssimo para sua aprovação.

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Apostila em PDF com Acesso Imediato
Apostila com Impressão Liberada!
– Edição Oficial 2020
– Formato – Online
– Páginas – 274

Matérias da Apostila

LÍNGUA PORTUGUESA
1. Leitura e interpretação de textos. 2. Significado contextual de palavras e expressões. 3. Flexão nominal e verbal. 4. Emprego de tempos e modos verbais. 5. Concordância verbal e nominal. 6. Regência verbal, regência nominal, crase. 7. Equivalência e transformação de estruturas. 8. Pontuação. 9. Ortografia e acentuação.

CONHECIMENTOS GERAIS
1. A indústria brasileira. 2. As mudanças climáticas. 3. Brexit. 4. BRICS e os principais Blocos Econômicos do mundo. 5. Dados históricos, socioeconômicos, políticos e geográficos do Brasil. 6. Dados históricos, socioeconômicos, políticos e geográficos do mundo. 7. Fake News. 8. O sistema de transportes no Brasil. 9. Os parceiros comerciais do Brasil. 10. Pandemia e o novo Corona vírus.

INFORMÁTICA
Conhecimentos sobre o programa Libre Office 5.2 (Documento Writer):
Ajuda do programa. Abrir documento. Fechar documento. Salvar documento. Salvar como arquivo do Microsoft Word. Componentes da janela. Barra de Status. Barra Lateral. Barra de ferramentas. Digitação. Formatar texto. Formatar parágrafos. Recortar, copiar e colar texto. Localizar e substituir texto. Pesquisar. Sinônimos e dicionário de sinônimos. Verificar ortografia e gramática. Autocorreção. Completar palavras. Inserir caracteres especiais. Inserção de tabelas e colunas. Inserir imagens. Estilos. Bordas e sombreamento. Tabulações e recuos. Listas de marcadores. Listas numeradas. Cabeçalho e rodapé. Numeração de páginas. Margens da página. Notas de rodapé. Zoom. Hiperlinks. Impressão de documentos.
Conhecimentos sobre o programa Libre Office 5.2 (Planilha Calc): Ajuda do programa. Abrir documento. Fechar documento. Salvar documento. Salvar em outros formatos. Barra de título. Barra de Menu. Barra de ferramentas. Barra de fórmulas. Barra de Status. Abas da planilha. Navegação em células. Navegar entre planilhas. Navegação pelo teclado. Seleção de células. Selecionar colunas e linhas. Seleção de intervalos. Selecionar Planilha inteira. Arrastar e soltar. Excluir planilhas. Renomear planilhas. Congelar e descongelar linhas e colunas. Dividir janela. Substituir. Usar lista de seleção. Criar tabelas utilizando funções. Formatar Fonte. Formatação condicional. Formatar números. Formatar bordas da célula. Formatar o plano de fundo. Ocultar e proteger dados. Quebras de página. Impressão de planilha.
Conhecimentos sobre o programa Libre Office 5.2 (Apresentação Impress): Ajuda do programa. Abrir documento. Fechar documento. Salvar documento. Salvar em outros formatos. Área de trabalho. Painel de slides. Barra lateral. Barra de ferramentas. Barra de Status. Modo de exibição. Visualização Normal. Visualização Estrutura de tópicos. Visualização Notas. Visualização Folheto. Visualização Classificador de slide. Selecionar e mover grupos de slides. Inserir slides. Duplicar slide. Caixas de texto. Adicionar texto. Formatar texto. Adicionar objetos. Adicionar imagens. Adicionar tabelas. Adicionar gráficos. Adicionar arquivos de mídia. Lista de marcadores e numeração. Modificar a aparência de slide. Modificar a apresentação de slides. Plano de fundo. Efeitos de animação de objetos. Efeitos de transição de slides. Apresentação de slides. Ocultar slides. Rodapé. Impressão de slides.
Conhecimentos sobre o programa Thunderbird versão 68: Ajuda do programa. Abrir. Fechar. Área de trabalho. Barra de filtragem. Barra de Menu. Barra de ferramentas de e-mail. Criar mensagem de e-mail. Enviar mensagem. Encaminhar mensagem. Receber mensagem. E-mail com cópia. Criar assinatura de e-mail. Anexar arquivo. Catálogo de endereços. Criação e organização de pastas. Organizar caixa de entrada. Impressão de e-mail.

RACIOCÍNIO LÓGICO
Sentenças abertas. Preposições e conectivos: conceito de preposição, valores lógicos das preposições, preposições simples, preposições compostas. Operações lógicas sobre preposições: negação, conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, condicional e bicondicional. Construção de tabelas verdades: Tautologia, contradições e contingências. Implicação lógica, equivalência lógica. Leis de Morgan e uso de quantificadores lógicos e suas negações. Lógica de argumentação: diagramas e operadores lógicos. Sequências Lógicas. Aplicação dos conteúdos listados acima na resolução de problemas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
AUXILIAR ADMINISTRATIVO

1. Manual de Redação da Presidência da República: aspectos gerais da Redação Oficial/As comunicações oficiais/ elementos de ortografia e gramática/Os atos normativos/ fundamentos da elaboração normativa/técnica legislativa e atos normativos/o processo legislativo. 2. A Excelência no Atendimento ao cliente, o perfil do profissional de atendimento: relacionamento interpessoal, inteligência emocional; trabalho em equipe; resiliência, técnicas de atendimento, perfil do cliente e tipos de clientes. Comunicação eficaz: feedback/ gerenciamento de crises e conflitos. 3. Fundamentos das funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. Comunicação, negociação, liderança e motivação nas organizações. 4. Ética profissional é um compromisso social. 5. Licitações: normas gerais sobre licitações e contratos administrativos no contexto da Administração Pública.

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* Pagamento por BOLETOS BANCÁRIOS, o prazo de 1 (UM) DIA ÚTIL, para liberação do material.

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