Concurso UERJ 2018 é Confirmado – 120 Vagas para Técnico em Enfermagem

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) confirmou a realização de novo Concurso Público. O setor de Coordenação de Concurso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) garantiu que o edital será publica já em Agosto.

O departamento informou mais alguns detalhes da seleção, como a possível data das provas, com previsão para serem aplicadas em janeiro de 2019.

Concurso Uerj 2018 Hupe

 

Vagas

A universidade também informou o quantitativo de vagas. O concurso será para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e serão disponibilizadas 120 vagas no Cargo de Técnico universitário médio II – Técnico em Enfermagem. Para a função, é exigido o nível médio/técnico na área, mais o registro no Coren. A jornada será de 30 horas semanais.

 

Salário

A remuneração oferecida é de R$3.550,00, já incluso o auxílio alimentação no valor de R$400,00. O profissional poderá receber também, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, de acordo com a legislação.

 

Inscrições

As inscrições ficarão abertas entre 10 de setembro e 19 de outubro, no site da organizadora, a CEPUERJ. Já os candidatos sem acesso à internet devem realizar a candidatura de forma presencial, na Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, Bloco A, Sala 1.006, em Maracanã – RJ, no horário de 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente em dias úteis.

 

Veja Também:

Lista Atualizada com os Concursos Previstos no Rio de Janeiro em 2019 – Clique Aqui

 

Concurso Uerj é esperado há três anos

O concurso Uerj para técnicos de enfermagem estava previsto desde 2015. A seleção, porém, acabou passando por alguns adiamentos e sendo retomada este ano. Em 2016 o reitor da universidade, Ruy Garcia Marques, mencionou o adiamento do concurso devido à crise financeira.

O último concurso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para a carreira foi feito em 2010. Na época, os candidatos foram avaliados por prova objetiva, com 80 questões de Língua Portuguesa, Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos.

 

Apostila Uerj 2018

Em breve

 

Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE

O Hospital Universitário Pedro Ernesto foi inaugurado no ano de 1950, sendo parte da rede hospitalar da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Em 1962, tornou-se hospital-escola da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado da Guanabara (UEG), atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Devido à qualidade dos profissionais que possui e aos meios sofisticados de diagnóstico e tratamento que são oferecidos, houve um progressivo aumento na procura pelo atendimento oferecido pelo HUPE, transformando-o em um dos maiores complexos docentes-assistenciais na área da saúde, sendo hoje, referência numa série de especialidades e importante núcleo nacional de formação de profissionais na área médica.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *