Concurso Magé 2019 » Inscrições, Apostila, Edital e Dicas Imperdíveis

Concurso Magé 2019 – Veja tudo sobre o Concurso da Prefeitura de Magé no Estado do Rio de Janeiro. Aproveite para baixar a Apostila Magé 2019 em PDF e largue na frente da concorrência!

Concurso Mage 2019

Este conteúdo faz parte do Especial Rio de Janeiro onde você encontra uma lista completa e atualizada de todos os concursos abertos e previstos no Estado. 

 

Concurso Magé 2019

Fique atento! A Prefeitura de Magé, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, planeja a abertura de novo concurso público em 2019.

De acordo com o prefeito Rafael Tubarão, os cargos do concurso Magé 2019 serão de guarda municipal (nível médio) e fiscal (nível superior), além de outros que ainda serão informados. “Guarda municipal é uma das carreiras em que muitos que ingressaram no último concurso não continuaram, pois eram moradores de outros municípios” – Rafael Tubarão

 

Concurso Magé 2019 – Vagas

De acordo com o prefeito, a oferta de vagas e todos os cargos do concurso serão definidos quando for finalizada a reforma  administrativa do município. Em seguida, será instalada também a comissão responsável pelo concurso, que trabalhará na escolha da organizadora e de outros detalhes da seleção.
As vagas serão distribuídas em diversos níveis de escolaridade e diferentes tipos de cargos. Os únicos cargos já confirmados são o de guarda municipal e fiscal.

A secretária de Administração de Magé, Sandra Rodrigues, disse que  o ingresso de novos fiscais será importante para ampliar a arrecadação do município e, sobretudo, renovar o quadro de pessoal.

“Nossos fiscais são antigos, com cerca de 40 anos de serviço e estão próximos da aposentadoria. Um novo concurso possibilitará essa renovação”, disse Sandra Rodrigues.

.

Salários

Os salários variam de acordo com a função desempenhada.  No último concurso realizado em 2012, os salários variavam de R$ 675,00 para cargos de nível fundamental incompleto e R$ 2.700,00 para funções de nível superior.

.

Último Concurso Magé

O último concurso da Prefeitura de Magé foi realizado em 2012. Na época, foram oferecidas 2.354 vagas, sendo 822 para cargos do nível fundamental, 814 para o nível médio e 718 para nível superior.

Para a carreira de guarda municipal, a oferta foi de 90 vagas. A secretária de Administração declarou que  aproximadamente 3000 aprovados foram convocados durante o prazo de validade do concurso, que durou 4 anos.

 

Inscrições Concurso Magé 2019

As inscrições do Concurso Magé 2019 serão abertas assim que o edital for publicado. As inscrições do Concurso da prefeitura de Magé devem ser feitas na internet por meio do endereço eletrônico da banca organizadora.

Fique atento e salve essa página como favorita para receber as atualizações do concurso.

Você também pode curtir a Página do Concurso Magé 2019 no Facebook

Veja também:

Concurso Detro 2019

Concurso Comlurb 2019

.

O que estudar Prova da Prefeitura de Magé

Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Noções de Administração Pública Municipal foram as matérias básicas cobradas no concurso de 2012. Além dos conteúdos específicos para cada cargo.

Para o cargo de Guarda Municipal de Magé, o conteúdo específico cobrado foi:

Noções sobre segurança pública. Direitos humanos na Constituição da República Federativa do Brasil. O município e a sua segurança patrimonial. Bem público. Noções de Segurança Predial: orientações gerais: conhecimento do prédio, das pessoas que frequentam as instalações. Atribuições e atuação da guarda. Conhecimentos básicos da área geográfica de atuação. Procedimento em diferentes situações profissionais: assalto, suspeita, pessoas estranhas etc; Noções de Segurança do Trabalho: acidentes do trabalho: conceito, causas e prevenção; normas de segurança: conceito de proteção e equipamentos  de proteção; normas básicas de higiene: pessoal, ambiental, de utensílios e equipamentos; Noções básicas sobre a Legislação Ambiental Brasileira. Noções de procedimentos de primeiros socorros e de combate a incêndio. Competências da Guarda Municipal. Código de Trânsito Brasileiro: normas gerais de circulação e conduta.

.

Apostila Magé 2019

Confira a Apostila Magé 2019 em pdf para download. A apostila é específica para o concurso e é o material oficial para você que deseja garantir sua vaga hoje mesmo!

Para ter o material oficial, basta clicar no botão abaixo e conferir as diversas opções de cargos disponíveis:

 

Magé

Magé é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se a 22º39’10” de latitude sul e 43º02’26” de longitude oeste, a uma altitude de cinco metros.

Sua população em 2010 era de 277.233 habitantes de acordo com o censo.

Os mageenses pertencem linguística e culturalmente à família dos cariocas, grupo ao qual pertence mais de 70% da população do moderno Estado do Rio de Janeiro.

Em Magé, cognominado acertadamente, como o “Portal da Glória” , deram-se as grandes penetrações que desbravaram o Estado até as Minas Gerais e o interior do Brasil, através de quatro dos cinco caminhos para as Gerais e o interior: O de Garcia Paes – Pilar, que na época pertencia a Magé, o de Bernardo Soares de Proença, com a abertura do Caminho Novo das Minas Gerais, que se iniciava em Inhomirim até a picada já existente em Secretário – Petrópolis -, a qual já possuía comunicação com o Rio Paraíba; o de Custódio Ferreira Leite, o Barão de Ayruoca – que havia assinado um contrato e construiu um caminho ligando o Porto da Piedade a Mar de Espanha, Minas Gerais. Esse caminho ficou conhecido como “Caminho do Ayruoca” e o de Félix Madeira, que passou por terras mageense.

Magé é um paraíso ecológico e cultural desconhecido de muitos. Passeios a bordo de um jeep, pilotando uma moto, num sobrevoo de asa delta, de ultraleve ou até mesmo a pé. Magé possui trilhas para todos os gostos. Um point certo para quem gosta de belezas naturais e muita aventura. Uma passagem pela Mata Atlântica. Um mergulho nas cachoeiras do Monjolo e Rio d`Ouro com quedas d`água que variam de 15 a 110 metros de altura. Piscinas naturais cercadas por densa mata ou assistir um pôr do Sol em diversos outeiros ou em suas praias.

São séculos de história, fazendo e desenhando atrativos naturais. Além de ser cercada pela Mata Atlântica, de manguezais, de belos rios e maravilhosas cachoeiras, Magé é uma cidade histórica, pois parte da história do Brasil aconteceu aqui, Magé possuiu ainda um dos portos mais movimentados da época do Brasil Colônia e Império, o Porto da Estrela, pelo qual escoavam para Portugal os tesouros arrancados das “Gerais”, que vinham pelo Variante de Proença ou Caminho Novo das Gerais aberto em 1723, por Bernardo Soares de Proença.
Magé possui desde trilhas simples até as mais radicais e perigosas. É só escolher.

.

Garanta já sua vaga no Concurso Magé 2019 aproveite essa grande chance de mudar de vida!

Detalhes 

Concurso Magé 2019

.

One reply on “Concurso Magé 2019 » Inscrições, Apostila, Edital e Dicas Imperdíveis

  • Rubanubio Pereira da Silva

    Bom dia ! Meu nome é Rubanubio Pereira gostaria muito de fazer esse concurso , assim que sai o edital gostaria de ser enformado pelo meu e – mail que deixarei aqui nas descrições a baixo .

    Obrigado aos caros leitores dessa mensagem.

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *