Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018

Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018 – Tudo o que Você precisa saber sobre o Concurso do HNMD no Rio de Janeiro. Aproveite e garanta sua Apostila Hospital Naval Marcílio Dias 2018 em PDF para Download e largue na frente da concorrência!

Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018

Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018

(Atualização 05/03/2018)

Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018

A  Diretoria de Ensino da Marinha, responsável pela gestão dos  concursos  do  Corpo Militar, visa a abertura de 200 vagas. para servidor civil na área da Saúde.

O Hospital Marcílio Dias fica no  bairro Lins de Vasconcelos, na Zona  Norte da cidade do Rio de Janeiro e, de acordo com o site da instituição,  em 2013 o hospital contava  com 3.836 servidores.

O Marcílio Dias é considerado  referência nacional para procedimentos  de média e alta complexidade com suas 60 clínicas e serviços.  Suas unidades de Internação  contam com 618 leitos, além de  105 consultórios para atendimento  ambulatorial. Possui ainda equipamentos  médicos de diagnóstico e tratamento de última geração.

.

Vagas Hospital Naval Marcílio Dias

De acordo com a oferta de vagas, serão 119 para médico, 12 vagas para farmacêutico, 39 vagas para enfermeiro  e auxiliar de enfermagem com 30 vagas.

O hospital, localizado no bairro do Lins, receberá a maior parte das vagas, sendo 20 na função de auxiliar de enfermagem, 26 para enfermeiro, dez para farmacêutico e 108 para médicos.

Além do HNMD, no Rio de Janeiro, haverá ainda 10 vagas para auxiliar de enfermagem na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, na Tijuca.

As demais oportunidades serão para unidades militares do Nordeste e Centro-Oeste.

0

Salários

Os salários variam de acordo com a função desempenhada.

 

Veja Também:

Concurso INSS 2018

Concursos RJ

Concursos da Polícia Civil

.

Último Concurso Hospital Naval Marcílio Dias

O último concurso publicado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), foi publicado em setembro de 2016, para provimento de 68 vagas em cargos de nível superior, buscando o ingresso de pessoal nos programas de residência médica e curso de Pós-Graduação em nível de especialização, sob a forma de treinamento em Serviço para Enfermeiros, nos moldes de Residência de Enfermagem (C-EENF) do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) do Hospital Central do Exército (HCE).

Um dos editais ofereceu 48 vagas nas áreas/especialidades de Anestesiologia (1), Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (1), Infectologia (1), Medicina Nuclear (1), Neurocirurgia (1), Neurologia (1), Oftalmologia (1), Ortopedia e Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (2), Psiquiatria (3), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2), Cardiologia (2), Endocrinologia (1), Gastroenterologia (3), Geriatria (2), Hematologia e Hemoterapia (2), Pneumologia (2), Cirurgia Plástica (2), Cirurgia Vascular (1), Coloproctologia (2), Urologia (7) e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular (1).

Já o outro edital abriu 20 vagas na área de Concentração Enfermagem Médico Cirúrgica.

Concurso HNMD 2018

.

Inscrições Concurso HNMD 2018

As inscrições do Concurso HNMD 2018 serão abertas assim que o edital for publicado. As inscrições do Concurso do Hospital Naval Marcílio Dias 2018 devem ser feitas na internet por meio do endereço eletrônico da banca organizadora.

Fique atento e salve essa página como favorita para receber as atualizações do concurso. Você também pode curtir a Página do Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018 no Facebook

.

Apostila Hospital Naval Marcílio Dias 2018

Confira a Apostila Hospital Naval Marcílio Dias 2018 em pdf para download. A apostila é específica para o concurso e é o material oficial para você que deseja garantir sua vaga hoje mesmo!

Para ter o material oficial, basta clicar no botão abaixo e conferir as diversas opções de cargos disponíveis:

Apostila Hospital Naval Marcílio Dias 2018
  .

Hospital Naval Marcílio Dias

O embrião do Hospital Naval Marcílio Dias remonta à Casa Marcílio Dias, instituição filantrópica criada em 1926 por esposas de Oficiais da Marinha e que era destinada a prestar assistência social e educacional aos filhos de Praças da Marinha;

Em 1934, a Associação Mantenedora da “Casa Marcílio Dias” doou à Marinha, a casa e o terreno que a circundava. Neste mesmo ano, no dia 8 de fevereiro, pelo Decreto nº 23.854, foi criado o Instituto Naval de Biologia (INB) com a designação do CC(Md) Heraldo Maciel para dirigi-lo.

Em 1949, no dia 16 de agosto, o INB passou a se chamar Hospital Naval de Doenças Infecto-Contagiosas conforme Decreto nº 27.050; Em 1951, no dia 23 de abril, pela primeira vez, o conjunto então existente recebeu o nome de Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), conforme Decreto nº 29.486;

Em 2005 foi autorizada uma reformulação do “Projeto de Revitalização” para ser executado no quinquênio 2008-2012.

Também em 2005, em janeiro, foi proposto o reaparelhamento do Hospital por se tratar de instituição referenciada na assistência médico-hospitalar e que tinha seus equipamentos de imagem, mais caros e sofisticados para diagnóstico e tratamento, em uso há cerca de 12 anos e, portanto, obsoletos para a qualidade dos serviços oferecidos e prestados pelo Hospital.

Embora a elaboração do Projeto estimasse o prazo de 5 anos para atendimento global, por decisão estratégica da DSM, após deliberação do Conselho Financeiro e Administrativo da Marinha (COFAMAR), foram efetuadas as aquisições assim como a adequação dos espaços necessários para o funcionamento dos equipamentos, podendo o HNMD retomar a situação de excelência na qualidade de seus serviços;

Em 2009, no dia 9 de novembro, foi realizada a cerimônia militar que marcou a inauguração das novas instalações do IPB. Essas obras foram incluídas no “Projeto de Revitalização” do Hospital para atendimento das exigências da Vigilância Sanitária e para que fosse possível a concretização do objetivo maior: estar na vanguarda dos estudos e capacitação de pessoal para as pesquisas, na área da saúde, que tragam benefícios para toda a MB e à Sociedade, mantendo a intelectualidade do HNMD;

Em 18 de dezembro de 2010, foi concluída uma das etapas da Revitalização do Hospital, com a reinauguração dos Pavilhões Carlos Frederico (PCF) e Meireles (PM);

Em 30 de janeiro de 2012, com a Portaria nº 23 do Estado-Maior da Armada (EMA), o HNMD, por ter o IPB em sua estrutura, transformou-se em Instituição Científica e Tecnológica, mantendo vínculo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Marinha; Hoje O HNMD, Nau Capitânia do Sistema de Saúde da Marinha, é um dos mais modernos Complexos Hospitalares do Brasil.

É referência no Brasil para procedimentos de média e alta complexidade com 60 clínicas e serviços.

Tendo distribuídos em suas diversas Unidades de Internação, 618 leitos e conta, para atendimento ambulatorial, com 105 consultórios além de possuir em seu parque, equipamentos médicos modernos de diagnóstico e tratamento de última geração.

Garanta já sua vaga no Concurso HNMD 2018 aproveite essa grande chance de mudar de vida!

Detalhes 

Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018

.

Concurso Hospital Naval Marcílio Dias 2018
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *