Concurso Câmara de São Luis 2018: Cargos, Edital, Inscrição e Apostila

Segundo informações do Ministério público do Maranhão (MP-MA), o Concurso Câmara de São Luis 2018 está previsto para ser realizado em breve para preencher os cargos efetivos do poder legislativo municipal.

A Câmara Municipal de São Luís nunca fez antes um concurso público. Por este motivo, o órgão já estava recebendo cobranças por conta do Ministério Público estadual, já que mais de 600 profissionais trabalham sem receber os benefícios e garantias de um servidor público.

Desse modo, a partir de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo MP-MA, os promotores relataram a necessidade da Câmara em cumprir com as atribuições legais e constitucionais, no que diz respeito principalmente à gestão pública.

Conheça a Câmara Municipal de São Luís

A Câmara Municipal de um município possui principalmente funções fiscalizadora e legislativa, executadas pelos vereadores que são eleitos democraticamente a cada quatro anos.

O órgão participa da elaboração das leis de competência exclusiva do município e exerce o controle da administração local, principalmente no que diz respeito aos atos e prestações de contas do poder Executivo do Município.

A câmara tem ainda função administrativa no que diz respeito à função judiciária, organização interna e também pode instaurar processos e julgar prefeitos e vereadores.

A Câmara Municipal de São Luís possui atualmente 31 vereadores.

Concurso Câmara de São Luís 2018

O edital do Concurso Câmara de São Luis 2018 será publicado e as provas vão ser realizadas até o dia 26 de agosto. O resultado com os candidatos aprovados deve ter a homologação até o dia 14 de dezembro. Já a posse está prevista para janeiro de 2019.

O concurso terá resultado de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

A nomeação dos candidatos do Concurso Câmara de São Luis 2018 pode ocorrer enquanto o certame estiver dentro do prazo de validade.

Cargos e salários da Câmara Municipal de São Luis

Como o Concurso Câmara de São Luis 2018 será o primeiro concurso do órgão, ainda não se sabe quais os cargos e salários que serão oferecidos.

Um levantamento ainda está sendo feito das necessidades de profissionais. Contudo, a expectativa é que haja um grande número de vagas para os níveis Fundamental, Médio e Superior.

Edital do Concurso Câmara de São Luis 2018

Para os concurseiros que estão aguardando com muita ansiedade a primeira seleção para servidores públicos do poder legislativo da capital do Maranhão, o edital para o Concurso Câmara de São Luis 2018 será divulgado em breve, até o dia 25 de junho.

Inscrições do concurso Câmara de São Luis 2018

O concurso será feito pela Fundação Sousândrade, que foi fundada em 1982 para atender às demandas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Entre os objetivos da Fundação, estão a prestação de serviços a entidades públicas e privadas, mediante remuneração, serviços técnicos ligados à realização de concursos e processos seletivos.

Esta instituição organizadora de processos seletivos é reconhecida por sua competência e integridade. Os certames realizados por essa banca são mais comuns nos estados do Maranhão, Pará, Goiás e Sergipe.

As avaliações dos concursos elaborados pela Fundação Sousândrade são constituídas de provas objetivas e discursivas ou provas práticas, que são formadas por testes de aptidão física.

Os assuntos mais cobrados nas provas de conhecimentos gerais são Língua Portuguesa, Noções de Informática e Raciocínio Lógico-Quantitativo.

Agora que você já sabe os detalhes do Concurso Câmara de São Luis 2018, que deverá ter as inscrições abertas em breve, os candidatos que desejam começar a estudar podem começar pelas provas realizadas para preenchimento de vagas para outros órgãos por essa banca examinadora, já que esta é a primeira vez que a Câmara Municipal de São Luís vai ter um concurso.

Concurso Câmara de São Luis 2018: Cargos, Edital, Inscrição e Apostila
Avalie!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *